Cidadeverde.com

Francisco Costa avalia como natural conflito entre deputados por bases no interior

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

 

O líder do governo na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), Francisco Costa (PT), atuará como um bombeiro na crise instalada entre os deputados estaduais Ziza Carvalho (PT) e Georgiano Neto (PSD). 

Ziza Carvalho acusou Georgiano Neto de avançar sob suas bases eleitorais no interior do Piauí. O parlamentar, por sua vez, se defendeu afirmando que o petista o está usando como uma “desculpa” para seguir um caminho diferente do estipulado pela base governista. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Francisco Costa afirmou que a situação instalada entre os parlamentares faz parte da rotina do processo eleitoral. Segundo ele, com a proximidade das eleições estaduais em 2022, a tendência é que os pré-candidatos busquem fortalecer as bases que mantém, bem como devem buscar novas adesões também. 

“Para assegurar uma eleição ou reeleição é natural que eles busquem fortalecer suas bases. É natural que quem tinha uma relação consolidada com essas lideranças reaja a esse assédios que venham  acontecer  por parte de  qualquer deputado”, afirmou. 

Francisco Costa ressaltou também acreditar que essa busca por lideranças poderá ser feita de maneira pacificada, evitando-se fissuras na unanimidade do grupo governista. 

“É algo que pode ser dialogado, contornado e que cada um faça com mais habilidade com o menos conflito possível para que cada um que tenha a melhor estratégia consiga sua vaga no pleito”, ressaltou. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais