Cidadeverde.com

Em Maceió, River perde para o CRB e está eliminado da Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

O River entrou em campo na noite desta quinta-feira (21) para enfrentar o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time do técnico Wallace Lemos perdeu o jogo por 2 a 1, com gols marcados por Emerson (2x) para os donos da casa. Nilo diminui para o Galo Carijó. Com o resultado, o River está eliminado da fase eliminatória da Copa do Nordeste. O CRB enfrentará o Moto Club-MA na terceira e última fase da Pré-Copa do Nordeste. 

O jogo 

Primeiro tempo bastante movimentado entre CRB e River, no estádio Rei Pele, em Maceió. Logo na primeira etapa foram três gols e quem foi o destaque do lado do CRB foi o atacante Emerson que marcou de cabeça aos 18 minutos, mas logo no minuto seguinte o River respondeu a altura com Nilo marcando também de cabeça após cobrança de escanteio. 

O CRB conseguia propor melhor o jogo e chegar com mais perigo ao gol do goleiro Vitor Paiva. Aos 24, novamente aparece Emerson em chute cruzado e coloca os alagoanos a frente novamente. Fim de primeiro tempo com vitoria parcial do CRB por 2 a 1. 

Na segunda etapa, os dois times voltam sem mudanças, mas não demora para o técnico Wallace Lemos começar a fazer mudanças e coloca Guilherme e Lucas Formiga em campo. O River até esboça melhora no setor de criação, mas não chega finalizar devido tomada de decisão errada no último terço do campo. 

O CRB tem melhores chances e assusta o goleiro Vitor Paiva, com chutes rasteiros de longa distância e também jogadas pelas pontas com bola cruzadas. Nos minutos finais da segunda etapa o River ainda sofreu com as cãibras e o nítido desgaste dos atletas. 

Aos 36 minutos, Gleisinho tem boa chance em jogada individual em descida pela esquerda, mas o camisa 7 finaliza em cima da defesa, apesar de ter a opção de Fábio sozinho dentro da área e desprdiça. Depois disso, as melhores chances foram do CRB, mas o time pecou no último passe e não conseguiu ampliar a vantagem.

Com a derrota o River encerra sua caminhada dentro da Pré Copa do Nordeste. O Galo Carijó terá na temporada 2022 apenas a disputa do Campeonato Piauiense. A diretoria do time ainda vai definir planejamento nas próximas semanas já que o Estadual irá começar somente no final de janeiro de 2022. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais