Cidadeverde.com
Política

Franzé Silva cobra apoio de Dr. Pessoa em 2022: “Assim como apoiamos em 2020”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde


O deputado Franzé Silva (PT) cobrou na quinta-feira (21) apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) no pleito eleitoral de 2022. O petista argumentou esperar reciprocidade do emedebista devido apoio que teve no segundo turno das eleições municipais de 2020.

“O secretário Rafael Fonteles tem buscado uma aproximação política e de gestão para que possamos contornar os problemas de Teresina e ter um alinhamento para 2022. [Esperamos o apoio dele] Assim como o apoiamos no segundo turno das eleições municipais de 2020”, declarou.

No primeiro turno da corrida eleitoral daquele ano o PT havia lançado o deputado petista Fábio Novo para a vaga de chefe do Executivo da capital. Mas, no segundo turno alinhou-se ao MDB contra o grupo tucano, que mantinha a chapa encabeçada pelo economista Kleber Montezuma (PSDB). 

Na noite da última quarta-feira (20), o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT) ofereceu um jantar ao prefeito e vereadores da base aliada. Na pauta do encontro perpassaram questões administrativas e políticas. 

De um lado o encaminhamento para que sejam sanados débitos entre Prefeitura e governo estadual na área da Saúde. Por outro,  a aproximação entre os gestores. Na avaliação que fez, Dr. Pessoa disse ter sido positivo o encontro com Rafael Fonteles. 

Hoje, o prefeito também é sondado pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas) que busca levá-lo para o bloco de oposição. Recentemente, o médico esteve presente em agendas administrativas ao lado do membro do governo federal e revelou sentir-se melhor tratado em Brasília do que dentro do próprio grupo emedebista. 

Existe também um entendimento de que Dr. Pessoa possa deixar o partido para filiar-se ao União Brasil, fusão do PSL e DEM. No entanto, o gestor ainda mantém mistério sobre seu destino político. 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir