Cidadeverde.com
Últimas

Após eliminação na Pré-Copa, Wallace Lemos fala em continuidade no River e foco no Estadual

Imprimir

Fotos: Djalma Lemos/RiverAC

A derrota diante o CRB-AL na noite de quinta-feira (21) fez com que o River desse adeus as chances de estar na Copa do Nordeste 2022. O resultado de 2 a 1 a favor dos alagoanos eliminou os piauienses da Pré-Copa e agora o time comandado por Wallace Lemos junto a diretoria começam a pensar como fica o planejamento visando o próximo ano em que o time tem apenas o Campeonato Piauiense previsto para iniciar somente no dia 22 de janeiro. 

“Infelizmente a gente não conseguiu nosso objetivo a nível de resultado. Sabíamos que era muito difícil passar pelo CRB. Jogo de detalhes contra uma grande equipe e eu vi o River tentando, foi questão de detalhes e tentando buscar as ações ofensivas principalmente no segundo tempo. No primeiro tivemos alguns erros quando estávamos com a bola e erramos duas vezes e levamos os gols. No segundo isso foi ajustado”, disse o técnico Wallace Lemos. 

Autor do gol do River, o zagueiro Nilo lamentou a eliminação, mas fez questão de citar que mesmo sendo um começo de projeto os jogadores que vestiram a camisa do Galo representaram bem a equipe e que tem tudo para ter uma boa sequencia de trabalho. 

“Foi um jogo que quem teve oportunidade de assistir ficou muito satisfeito. Logico que a gente queria a nossa classificação, mas acho que uma das coisas importante que quando a gente veio para o River a gente buscou foi dar alegria ao ver o clube jogar. A torcida vem de dois anos de sofrimento, de luta e quase rebaixamento e isso não pode acontecer com a camisa do River. Foi um jogo em que ambas as equipes jogaram para frente tentando vencer e apresentar um bom futebol”, destacou o zagueiro Nilo.  

Com cerca de três meses até a próxima competição que é o Campeonato Piauiense o técnico afirma que como fica o trabalho de continuidade do time ainda não está definido. 

“Mesmo dentro do orçamento possível nos fizemos um time bastante importante tanto é que tivemos um resultado importante contra o Lagarto e contra um CRB uma atuação que nos mostra que estamos no caminho certo. Agora é sentar com a diretoria para que possamos colocar os pontos importantes para sequencia do ano para que direcione o trabalho para o Piauiense”, acrescentou o técnico do Galo. 

O River passou na primeira fase pelo Lagarto com vitória elástica por 5 a 0 e caiu diante o CRB-AL. A equipe alagoana agora enfrenta o Moto Club em jogo de ida e volta pela 3ª fase do mata mata da Pré-Copa. O estado do Piauí terá somente o Altos como representante na edição da Copa do Nordeste 2022.  

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir