Cidadeverde.com

Prevenção é o melhor caminho para proteger a saúde da visão

Imprimir

Foto: Folhapress


A prevenção sempre é a melhor forma para proteger a saúde e, consequentemente, garantir a qualidade de vida. Para proteger a visão, por exemplo, é indicado consultar periodicamente um oftalmologista para uma análise de rotina.

Isso é importante porque algumas doenças oftalmológicas não apresentam sintomas na fase inicial. Dessa forma, as chances de cura são reduzidas quando os pacientes procuram ajuda com o problema já em estágio avançado.


Orientações

As avaliações oftalmológicas, aliás, começam desde a primeira infância, com o “teste do olhinho”, utilizado para diagnosticar alguma alteração ocular.

Já na fase escolar, é importante avaliar a necessidade ou não de utilizar óculos para corrigir problemas como astigmatismo e miopia. Isso evita possíveis problemas durante o aprendizado.

As consultas ao oftalmologista devem manter a regularidade também na adolescência e na fase adulta. Após os 40 anos, porém, os cuidados precisam ser redobrados. Doenças como catarata e glaucoma começam a exigir um monitoramento maior. 


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais