Cidadeverde.com

Teresina tem atendimento de urgência odontológica gratuito

Imprimir

Os teresinenses que necessitam de atendimento odontológico de urgência podem buscar o serviço de forma gratuita. A Fundação Municipal de Saúde(FMS) oferta o atendimento nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Renascença (zona Sudeste), Satélite (zona Leste), Promorar (zona Sul), e na zona Norte nos Hospitais da Primavera e Mariano Castelo Branco, localizado na Santa Maria da Codipi. 

A gerente de saúde bucal da FMS, Anyara Aires, destaca que o atendimento descentralizado tem o objetivo de facilitar o acesso. 

“O paciente que sentir dor intensa, um quadro de trauma, um sangramento que não cessa, ele pode procurar uma dessas unidades que vai ser atendido 24 horas. Temos o serviço de urgência em cada regional, atendendo a população de Teresina”, explicou. 

Pode ser considerado como urgência odontológica os procedimentos dentários que devem ser realizados imediatamente para salvar um dente, para aliviar dor intensa, cessar um sangramento, problemas causados por trauma (lesões traumáticas dentárias  desde fraturas em esmalte até a perda definitiva  do dente), edema ou inchaço. 

As Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela capital também ofertam atendimentos odontológicos clínicos, assim como os Centro de Especialidades Odontológicas(CEO), que ofertam cirurgias e outros procedimentos.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais