Cidadeverde.com
Política

Alepi e Câmara realizam audiência conjunta sobre uso medicinal de cannabis no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Esta marcada para a próxima quarta-feira (03) uma audiência pública conjunta entre a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que debaterá o uso de medicamentos a base de cannabis medicinal no Piauí. 

A audiência tratará sobre projetos de leis do deputado Ziza Carvalho (PT) e da vereadora Elzuíla Calisto (PT) sobre o incentivo à pesquisa científica com a cannabis e sobre a política estadual para o uso dela para fins medicinais. 

Elzuíla Calisto que protocolou uma proposta que poderá viabilizar a oferta do medicamento em Teresina explicou sobre a audiência conjunta. 

“Será uma audiência pública em conjunto com os dois poderes, tanto da Assembleia quanto da Câmara. Foi um convite do deputado Ziza com a mesma pauta do meu projeto na Câmara que já foi lido sobre o uso do medicinal do canabinol”, pontuou. 

Os parlamentares defendem que o medicamento poderá auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de doenças como epilepsia, parkinson, esquizofrenia, transtorno do espectro autista (TEA) e ansiedade.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Imprimir