Cidadeverde.com

Francisco Limma não descarta filiação de Pessoinha ao PT: “Não vetaremos por antecipação”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O presidente estadual do PT Francisco Limma não descartou a filiação do presidente da Eturb, João Pessoa, filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB) ao partido. Em entrevista à reportagem na quarta-feira (28), o petista pontuou que a legenda não vetará ninguém por antecipação.

“São várias as lideranças sem partido que tem procurado o PT e agradecemos essa intenção e não vamos vetar ninguém por antecipação. Não vamos vetar ninguém por antecipação. O PT é um partido que trata com muita seriedade todas as proposições que lhe fazem”, pontuou.

O diálogo entre o presidente da Eturb e o deputado foi intermediado pelo vereador Dudu Borges (PT) e segundo Francisco Limma, Pessoinha apresentou o interesse em migrar para o partido. O advogado deverá concorrer ao cargo de deputado estadual e já havia sido sondado por outras siglas como o MDB e Solidariedade.

A ida para o PT poderia significar uma aproximação do próprio grupo do prefeito com a base do governador Wellington Dias (PT), que busca esse apoio para as eleições estaduais de 2022. 

Porém, o nome de Pessoinha poderá também enfrentar a mesma resistência de militantes pela qual passam os deputados da base que buscam uma acomodação devido o fim das coligações.

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais