Cidadeverde.com

Procon alerta para cuidados durante compras na Black Friday

Imprimir

 

No próximo dia 26 de novembro acontece mais uma edição da Black Friday. Em Teresina, algumas lojas já deram início à temporada de promoções, que nem sempre são verdadeiras. 

Para evitar prejuízos aos consumidores, o Procon já deu início ao trabalho de fiscalização e acompanhamento dos preços. O objetivo é garantir que não ocorram abusos durante o período de promoções e descontos. 

O coordenador do Procon, promotor Nivaldo Ribeiro, destaca que é preciso ficar atento a alguns aspectos durante a Black Friday. “O consumidor deve ter muito cuidado na hora da compra, não fazer aventura. Consultar sempre os preços. Se for pela internet, sempre comprovar, fazendo print das promoções, fazendo print do pagamento”, destacou. 

O promotor ainda destaca que as compras pela internet podem ser canceladas, sem a necessidade de justificativa. “As compras feitas pela internet podem ser canceladas em até sete dias, sem justificativa”, explicou. 

Ainda sobre as compras na internet, é preciso averiguar as informações sobre o site, como CNPJ, endereço físico e reputação. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais