Cidadeverde.com

Reforma da sede da Defensoria será entregue nesta sexta-feira

Imprimir

Foto: Divulgação / Ascom

O governador Wellington Dias participa, nesta sexta-feira (05/11), da inauguração das novas instalações da sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), localizada na zona Leste de Teresina. A reforma iniciou há três anos e contou com mais de R$ 5 milhões em investimentos. 

O prédio está totalmente climatizado e conta com um amplo espaço para o Primeiro Atendimento, considerado a porta de entrada da Defensoria para aqueles que procuram a Instituição; também conta com um moderno auditório com capacidade até para 150 pessoas, brinquedoteca e salas devidamente adequadas para diretorias e coordenações. A fachada foi toda modernizada, trazendo para a edificação leveza e requinte através dos materiais utilizados, vidros e alumínio composto.

A reforma iniciou em 27 de abril de 2018, sendo que o projeto arquitetônico contempla uma área de 2.701,48 m², abrangendo a estrutura existente anteriormente somada com a ampliação. A obra está orçada em R$ 5.430.345,56, recursos oriundos da própria Defensoria.

Foram completamente modificados os sistemas elétrico e hidráulico, assim como implementados projeto de combate à incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo sistema de Tecnologia da Informação, trazendo mais rapidez e segurança para os dados.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, diz que a inauguração das novas instalações é um momento histórico. 

“A inauguração da reforma e ampliação da nossa sede representa um marco importante na história da Defensoria Pública do Piauí. È um sonho de décadas que se materializa. Temos um prédio acessível, climatizado e dotado de toda a estrutura necessária à nossa prestação de serviços, oferecendo aos nossos assistidos, servidores e Defensores mais conforto e segurança”, afirmou o defensor público. 

 

Nataniel Lima (Com informações da Ascom)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais