Cidadeverde.com

W.Dias ordena não parar obra mesmo com decisão do TCU

Imprimir
 
O governador Wellington Dias (PT) decidiu não paralisar as obras de reforma do Centro de Convenções, mesmo com a resolução do TCU (Tribunal de Contas da União) que obriga a suspensão das obras.

Essa semana, o governo do Estado apresentou sua defesa, enquanto a empresa executora resolveu dar folga na semana santa para os trabalhadores. No entanto, a própria Empresa Piauiense de Turismo afirma que as obras serão retomadas na próxima semana, certas de que o TCU irá suspender a medida cautelar.
 
"Nós já encaminhamos os esclarecimentos para o TCU. Em momento nenhum, a licitação feriu a lei. Além disso, a cautelar não quer suspender a obra, e sim o processo licitatório", disse o presidente da Piemtur, Patrocínio Paes Landim, ressaltando que a reforma vai completar dois meses no dia 10 e com 25% dos trabalhos concluídos. A obra está orçada em R$ 22 milhões, com previsão de entrega para dezembro deste ano.
 
 
Segundo Landim, a decisão do TCU teria sido motivada por uma licitante derrotada, que apontou supostas irregularidades no processo. Ela alegou que a Tajra Melo, empresa vencedora, praticou menor preço porque não detalhou a planilha de instalações no orçamento, que incluem preços unitários das partes de refrigeração, hidráulica e sanitária. "Nós justificamos plenamente o que aconteceu", disse o presidente.
 
Ainda assim, a Tajra Melo decidiu dar folga na semana santa, algo aceito pelo Governo tendo em vista até o bom andamento do cronograma de obras. Mas, mesmo ainda sem decisão concreta do TCU, a Piemtur já fala na retomada dos trabalhos. "Na próxima semana, a obra vai ser reiniciada sem maiores problemas porque os esclarecimentos foram todos apresentados ao TCU de maneira bem fundamentada", declarou Paes Landim, confiante na suspensão da cautelar.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: