Cidadeverde.com

Piauiense Feminino: Tiradentes líder e Fluminense estreia com goleada

Imprimir

Fotos: Neyla do Regô Monteiro/Fluminense EC

O Campeonato Piauiense de futebol feminino teve seu start na última quinta-feira (25) e até domingo (28) quatro jogos de duas rodadas movimentaram a competição. O Piauiense tem cinco equipes na briga por título e por vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 2022 – Tiradentes, Skill Red, Teresina, Abelhas Rainhas e Fluminense. A terceira rodada do Piauiense feminino inicia na quarta-feira (1°) com dois jogos no estádio Lindolfo Monteiro. 

Um dos destaques nessa segunda rodada foi o jogo entre Fluminense x Skill Red, que aconteceu na tarde de ontem (28), no Lindolfo Monteiro. As atletas do Flu fizeram sua estreia na competição já que folgaram na rodada de abertura e aplicaram uma goleada de 6 a 0 no adversário. O jogo marcou também a estreia da equipe feminina do Fluminense em competições do estado. A equipe tem como sede de treinamentos a cidade de Caxias-MA e veio para Teresina somente disputar o Estadual. 

“Que bom que conseguimos a vitória e eu acredito que a goleada é consequência do trabalho no futebol feminino. As meninas estavam um pouco nervosas, pois em jogo de estreia isso faz parte, mas chegamos e mostramos nosso ritmo, nossa força e a vitória veio. Um resultado como esse motiva para que na quarta a gente entre em campo mais forte ainda”, disse Gi Rolim, técnica do Fluminense feminino.

O outro jogo que completou essa segunda rodada foi entre Tiradentes e Teresina, confronto equilibrado que terminou no placar de 1 a 1. Quem folgou nessa segunda rodada foram as Abelhas Rainhas. 

Na rodada de abertura, dois jogos também. As Abelhas Rainhas, da cidade de Picos superaram por 1 a 0 o Teresina. O outro jogo goleada do Tiradentes por 7 a 1 em cima do Skill Red. Com os resultados atuais o Tiradentes é líder com quatro pontos, seguido pelo Fluminense e Skill Red com três pontos, mas que tem um jogo a menos.
  
Com esses primeiros jogos os destaques individuais são as atletas do Fluminense, Aline e Suleane, com três gols cada e dividindo artilharia. Com dois gols, aparece a atacante do Tigre Tauane.  

Na quarta-feira (1°) as atletas voltam a campo com nova rodada dupla no estádio Lindolfo Monteiro. O primeiro jogo será entre Fluminense x Abelhas Rainhas, às 18h, no Lindolfo Monteiro e logo em seguida, às 20h, Teresina x Skill Red e o Tiradentes folga nesta terceira rodada. 

A competição será em tiro curtíssimo com apenas jogos de ida então serão apenas cinco rodadas e as duas primeiras colocadas fazem a semifinal e a final. A previsão é que a competição encerre dia 15 de dezembro. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais