Cidadeverde.com

Especialista dá dicas de como evitar acidentes em piscinas

Imprimir

O caso da adolescente que se afogou ao ter o cabelo sugado enquanto nadava em uma piscina acendeu o alerta para a importância dos cuidados preventivos para evitar acidentes dessa natureza. As imagens que viralizaram na internet mostram o desespero dos familiares da garota de apenas 13 anos, que chegou a ficar desacordada. 

O consultor em piscinas, Leandro Silva, explica que o sistema de filtragem que ocasionou o acidente em Água Branca é do tipo sucção fechada. Segundo  ele, atualmente, o mais o formato mais recomendado para evitar acidentes é o sistema de sucção aberta. 

“Esse sistema funciona por gravidade. A água passa por ele sem nenhum tipo de sucção. Ele não prende. Ele vai por gravidade. A água é filtrada e devolvida para a piscina novamente. O sistema pode estar em funcionamento e não vai causar nenhum tipo de acidente”, destacou.

A outra dica para evitar acidentes com o sistema de filtragem das piscinas é deixar a manutenção em dias. 

“Como entra em contato com o cloro, existe o ressecamento da peça. O interessante é estar verificando anualmente como está esse item de segurança para que não ocorra nenhum tipo de acidente como esse”, alertou.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais