Cidadeverde.com
Esporte

Após chegadas e saídas no River, Wallace Lemos afirma: “nos organizar”

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

A reta final de pré-temporada no Poleiro do Galo vem sendo tumultuada. O time precisa conviver com saídas em massa de atletas e o retorno ao mercado da bola para substituir essas peças. Ao total, foram sete desligamentos e quatro contratações desde o recesso de fim de ano. Apesar disso, o técnico Wallace Lemos faz questão de frisar que a continuidade do seu trabalho segue e programa mais um jogo amistoso antes da estreia pelo Campeonato Piauiense 2022 que acontece no sábado (15), às 16h, diante o Oeirense, na Capital da Fé com transmissão da TV Cidade Verde. 

“Uma tomada de decisão nesse contexto é bastante pesada porque a gente sabe o que o River representa o que essa instituição merece e vem buscando nesses últimos anos se reerguer e a gente veio para cá com esse objetivo, com esse propósito. O que a gente conversou é que precisamos das mínimas condições necessárias de estrutura e organização”, explicou Wallace Lemos técnico do River. 

Os três novos reforços são Thiago Souza, atacante. Com passagem no Manthiqueira-SP. Tiaguinho, volante, que jogou na última temporada no São José-RS. O meio-campista André Farias e o Ismael, zagueiro, atleta formado na base do River e recentemente estava no Sinop-MT.

Um dos recém-chegados no River

A lista de saídas é bem mais longa e maioria dessas peças se desligaram do clube por conta dos problemas internos em especial políticos que vive o Galo ou mesmo as propostas melhores. O meia Alex Mineiro foi um desses nomes que havia chegado a poucas semanas, mas decidiu retornar ao 4 de Julho clube que defendeu na reta final da temporada 2021. O time perdeu também alguns nomes que estavam no clube desde a formação desse novo elenco como o volante Vitor Salvador e o atacante Émerson Catarina. 

“Nós precisamos só nos organizar fora do campo para que o reflexo não tenha incidência maior aqui dentro”, acrescentou Wallace Lemos. 


Desligamento River: 

Vitor Salvador - volante 
Fábio Magrão - zagueiro
Alex Mineiro - Meia 
Émerson Catarina - atacante 
Wilson Potiguar - atacante 
Wallace Lima - atacante 
Anderson – zagueiro

Chegadas River: 

Tiago Sousa - atacante 
Tiago Ulisses - volante
Ismael - zagueiro (base River)
André Farias – meia


O River fará sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando visita o estreante na competição o Oeirense, às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O jogo será transmitido na TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir