Cidadeverde.com

Queima de estoque: promoções devem se estender até fevereiro

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Natal passou e as lojas do Centro de Teresina já começaram as promoções para acabar com os estoques de fim de ano. Com o saldão, lojistas atraem clientes e já preparam espaços para a chegada de novas mercadorias. Há ofertas nos segmentos de moda, calçados, vestuário, móveis cosméticos, brinquedos, utilidades domésticas, entre outros.

Em alguns estabelecimentos, o saldão já começou a gerar um maior movimento nos primeiros dias de 2022. Os descontos são variados já que a venda de produtos com preços reduzidos fica a cargo de cada lojista.

Tertulino Ribeiro Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), explica que as promoções devem se estender até o mês de fevereiro. “É um momento para o varejo vender suas mercadorias com preços mais baixos e começar o ano com novos produtos para continuar movimentando seu negócio. A temporada traz promoções que podem se estender até fevereiro”, ressalta o presidente.

Luciano Nascimento, funcionário de uma loja de utensílios domésticos, afirma que a clientela já chega preparada em busca dos melhores preços. “Todos os anos realizamos promoções para vender o que não saiu no Natal. O cliente já se prepara para a época do saldão”, acrescenta.

Para atender clientes, os lojistas garantem que estão seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19, disponibilizando álcool em gel, realizando a limpeza e sanitização dos ambientes. Em todos os locais, o uso de máscara é obrigatório.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais