Cidadeverde.com

Governador confirma acordos com MDB/PSD e garante que informou posição a Dr. Pessoa

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quarta-feira (12) que há um entendimento na base aliada para que o PT e MDB formem a chapa majoritária para disputar o Palácio de Karnak nas eleições 2022. A ideia é o Partido dos Trabalhadores indicar o cabeça de chapa.

“No final do ano passado eu disse que em 22 estaríamos tratando. Há uma posição para que o MDB e o PT formem a chapa majoritária”, disse em entrevista coletiva após a solenidade de assinatura de um protocolo para o plantio de 1 milhão de árvores no estado.

Wellington Dias também confirmou o entendimento com o PSD de indicar a primeira suplência da chapa de senador. “Com o PSD há o atendimento de um pleito para indicação de vaga de suplente em chapa de senador”, afirmou.

Sobre chapas proporcionais – tanto para deputados federais como estaduais – o governador garantiu que o diálogo prossegue.

“Quanto menor as chapas proporcionais melhor. É esse diálogo que prossegue e temos até as convenções para definir”, disse.

Insatisfação do prefeito de Teresina

Sobre a insatisfação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, com o fechamento de acordo com o PSD e o MDB, o governador ressaltou que os entendimentos foram feitos de forma clara.

“Quando ali conversamos, eu disse a ele exatamente, de forma clara, desses entendimentos que estamos tendo. De um lado com o partido dele, o MDB, e do outro lado o PSD”, destacou. Recentemente, Wellington Dias visitou o prefeito no Palácio da Cidade para tratar de assuntos administrativos.

Insatisfeito, o prefeito voltou a ameaçar deixar o MDB e migrar de vez para a oposição, principalmente após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no início da semana. Dr. Pessoa, que está no cargo há pouco mais de um 1 ano, defende uma terceira via para a sucessão estadual.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais