Cidadeverde.com

Polícia Ambiental resgata 8 serpentes em Teresina em menos de 24 horas

Imprimir

Foto: Divulgação/PM-PI

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí resgataram oito serpentes em Teresina nessa quarta-feira (18). Os animais foram encontrados nos bairros Santa Maria, Nova Teresina, Morros, Vermelha, Polo Industrial Sul, Terminal Livramento, São Sebastião e Parque Poti.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), tenente-coronel Carlos Teixeira, por causa das chuvas, é normal encontrar essa grande quantidade de serpentes nas casas dos moradores ou em áreas urbanas. “Esses números tendem a ter esse média um pouco maior no período das chuvas”, reforça.

O tenente-coronel Carlos Teixeira alerta ainda sobre os cuidados que devem ser tomados ao encontrar o animal dentro da sua residência.

“Se a pessoa encontrar uma serpente, ela tem que manter distanciamento, evita afugentar o animal para não ser mordida e ligar para o 190 que o Copom vai acionar a Polícia Ambiental”, explica.

No mês dezembro, mais de 50 serpentes foram resgatadas na área Urbana de Teresina. Segundo o comandante do BPA, a maioria das ocorrências foram registradas em bairros na zona Leste, próximos a galerias, córregos e lagos, e durante o dia. 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais