Cidadeverde.com

Governo acelera recuperação de rodovia que rompeu durante temporal

Imprimir

Foto: divulgação DER-PI

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) acelera a recuperação de trecho da PI-392, entre os municípios de Bom Jesus e Currais, que rompeu, no final do ano passado, devido às fortes chuvas que castigam o Território Chapada das Mangabeiras. A previsão de entrega da obra é de 45 dias.

As equipes executam serviços no local desde o dia 10 de janeiro. “Estamos realizando um desvio do esgoto que passa por aqui e iniciamos o aterro. Iremos implantar também um muro de arrimo e um bueiro para a água atravessar sem ocasionar erosão”, explica Castro Neto, diretor do DER-PI.

Apesar da elevação da pista e das volumosas precipitações registradas na área, os técnicos realizam uma ação definitiva na rodovia. “A altura da estrada para o terreno é de quase 20 metros, o que necessita de mais material, como aterro, pedra e cimento. Aliado a isso, chove quase todo dia neste território deixando nosso trabalho mais complexo. Contudo, iremos resolver definitivamente esse problema e garantir o retorno do tráfego dentro do prazo”, acrescenta Castro Neto.

Com o intuito de manter o fluxo de veículos entre as duas cidades, o DER-PI orienta a população sobre rotas alternativas, como o anel viário. “É um desvio que as pessoas já utilizam e que aumenta o percurso em apenas 4 km. Desta forma, podemos trabalhar com mais tranquilidade nesta recuperação da PI-392”, relata o diretor do DER-PI.
Por meio de recursos próprios oriundos do PRO Piauí, O Governo do Estado aplica cerca de R$ 1 milhão na obra.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais