Cidadeverde.com

FMS abre hoje agendamento para vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quinta-feira (20), às 18h,  um novo agendamento para a vacinação de crianças em Teresina. Além de crianças com comorbidades e deficiência permanente, também serão contempladas crianças de 11 anos, sem comorbidades. 

O agendamento é feito pelo site ‘Vacina Já’ e as vagas serão para a próxima semana, em Unidades Básicas de Saúde de Teresina. 

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso de comorbidade ou deficiência, um laudo médico comprovando sua condição. 

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

“As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Imunização 

A imunização das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos teve início na última terça-feira em Teresina. A expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que cerca de 90 mil crianças nessa faixa etária sejam imunizadas na capital. 

 

Natanael Souza (Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais