Cidadeverde.com

Fábio Novo quer PT fora da base de Dr. Pessoa caso prefeito vá para o PL

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT) defendeu nesta quinta-feira (20) que o Partido do Trabalhadores deixe a base de Dr. Pessoa (MDB), caso o prefeito confirme a filiação ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro. 

“Se ele fizer opção de ficar com esse projeto eu, Fábio Novo, tenho muito orgulho de dizer que não votei nesse projeto no segundo turno, justamente, porque com o comportamento do prefeito já ficou muito claro para mim os rumos que Teresina tomariam seriam ruins. Os dois projetos que foram para o segundo turno eram muito ruins, por isso optei por votar nulo. Espero que se confirmada essa posição do prefeito o partido tome juízo e saia da base”, declarou. 

No PT, existe uma ala que defende que os petistas continuem na base de Dr. Pessoa. Formada, principalmente, por vereadores, o grupo acredita que é possível conciliar os posicionamentos. 

Para Fábio Novo, essa aliança não é possível, pois vai contra posicionamentos que são defendidos pela legenda, que terá o ex-presidente Lula (PT) como candidato à presidência em 2022

“Se o prefeito se filia ao PL ele está claramente dizendo que é Bolsonaro e nosso partido é contra esse projeto que está colocado, um projeto que desemprega e discrimina pessoas, negros, mulheres, a população LGBT, que não tem compromisso com a vacinação, que desestimula agora a vacinação de crianças”, frisou. 

 

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais