Cidadeverde.com

Confira 6 passos para deixar seu cabelo lindo sem gastar muito

Imprimir

Foto: Freepik




Chá para passar no cabelo e o manter na cor desejada. Borra de café para selar os fios. Casca de ovo para queda capilar. Receitas e mais receitas, que dão muitas vezes errado, nos fazendo gastar tempo e dinheiro. 

Cada cabelo exige uma necessidade diferente e um tempo de uso e de química correta. Então, nem toda receita que a aba de pesquisa indicar, poderá ajudar a recuperar o brilho e a vida dos fios. Principalmente, se essa “ajuda” for durante o verão, no período em que os cabelos ficam mais expostos ao sol, vento, cloro, água do mar e poluição urbana, ficando desbotados, ressecados e com pontas duplas.

O grande segredo para manter o cabelo sempre saudável nesse verão, sem gastar muito e dê resultado, pode parecer algo complexo e distante. Entretanto, especialistas afirmam que as práticas para manter os fios vivos e brilhante são mais simples do que se imagina. Separamos 6 dicas para o cuidado com o seu cabelo durante o verão de 2022:


Temperatura da água

Se você é do time dos que adora um bom banho quente, talvez seja a hora de repensar a prática nos dias em que for higienizar os fios. O ideal é usar água gelada ou, no máximo, morna. A temperatura alta estimula a produção de sebo nas glândulas, deixando o couro cabeludo mais oleoso.


Deixar o cabelo preso por muito tempo

Apesar de prático, isso causa bastante prejuízo ao cabelo. Visto que, o cabelo precisa respirar e a fricção com os prendedores pode estragar os fios, enfraquecê-los e até mesmo causar dores de cabeça pela pressão feita sobre o couro cabeludo.


Escolher qualquer tipo de produto

O primeiro passo é conhecer seu tipo capilar e adotar hábitos específicos para suprir suas particularidades. Nem todo produto é desenvolvido para o uso no cabelo liso, enrolado, crespo ou colorido. Porém, muitas empresas do ramo da beleza desenvolvem produtos feitos para todos os tipos de cabelos. Por isso, conhecer a tendência dos fios é importante para ajudar a hidratar e alinhar.

 

Veja mais novidades no instagram @vidasaudavelnacv


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais