Cidadeverde.com

Cidadania protocola na Câmara Municipal pedido de impeachment contra Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde 

O partido Cidadania protocolou, nesta terça-feira (25), um pedido de impeachment contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O documento foi entregue na Câmara Municipal pelo pré-candidato ao governo Washington Bonfim (Cidadania) e pelo presidente da sigla Mário Rogério (Cidadania). 

Em entrevista, Washington Bonfim fez críticas à Dr. Pessoa e classificou a gestão emedebista como “pouco eficaz”. Para ele, a administração do prefeito sob a capital piauiense impacta o desenvolvimento do estado como um todo e, portanto, existe a necessidade de intervenção. 

“Nunca tivemos uma gestão tão pouco eficaz e agressiva, tão incapaz como a do Dr. Pessoa. Precisamos ter claro que não estamos vivendo em uma situação normal. Teresina é a maior cidade e estado, corresponde a 50% da economia e não ter um bom governo aqui implica em não ter um bom governo no estado todo. Não posso querer ser pré-candidato ao governo do estado se não olho para a principal cidade, como é que os prefeitos de pequenas cidades vão acreditar na nossa proposta?”, frisou Washington Bonfim 

Argumentos 

O documento elaborado pelo Cidadania está fundamentado em quatro pontos: a suposta compra irregular de 100 mil livros pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e na decretação de calamidade no sistema de transporte público. Além da denúncia de compartilhamento de dados de sigilo fiscal com uma empresa privada e no rompimento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

Decisão de Jeová 

Cabe ao presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), decidir se aceita ou rejeita o pedido. Caso seja colocado para votação, o documento necessita dos votos de 19 dos 29 vereadores do Legislativo Municipal para ser aprovado.

Em entrevista ainda nesta terça-feira (24), o vereador pontuou que tomou conhecimento sobre o pedido de impeachment através da imprensa e defendeu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão de Dr. Pessoa.  

“Acredito no prefeito Dr. Pessoa, no compromisso e seriedade da sua equipe. Até onde eu sei existem especulação. Sobre o transporte público o Dr. Pessoa está empenhado a resolver um problema de 30 anos e temos que levar tudo isso em conta. Mas, a Constituição permite e pode dar entrada quem quiser a hora que quiser”, pontuou. 

O que a Prefeitura diz 

Procurado pelo portal Cidadeverde.com, a Prefeitura de Teresina informou não irá se posicionar acerca do pedido de de impeachment feito pelo Cidadania. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais