Cidadeverde.com

Com baixas e retorno do meia William, Altos encerra treinos para jogo contra o River

Imprimir

Foto: Arnaldo Nunes/Altosaa

O Altos encerrou na tarde desta terça-feira (25) seus treinos visando o jogo contra o River. O time do técnico Evandro Guimarães terá o primeiro clássico diante o Galo na carreira à frente do clube piauiense, mas demonstra estar ciente do peso do jogo. A partida entre River x Altos acontece nesta quarta-feira (26), às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 4ª rodada do Piauiense e terá transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde no canal 5.2 

"Com toda certeza, né? Sabemos que é um clássico. Com todo respeito a equipe do River que é uma equipe de bastante qualidade e sabemos que um clássico decide muitas coisas, confiança para sequencia na temporada e nesse jogo não será diferente, respeitando o River, mas vamos em busca da vitória", disse Betinho. 

Os números são a favor do Altos. Em seis anos, desde 2016 até 2021 quando os dois começaram a se enfrentar pelo Estadual são 20 jogos. Sete vitorias do Altos, seis vitórias do River e sete empates, porém tem quase três anos que o Altos não sabe o que é perder para o rival. 

"Esses tabus ficam para atrás. A gente que está em campo pensa sempre nos próximos jogos até porque tenho certeza que não é o mesmo elenco desse ano lá no River, os jogadores que chegaram lá querem vencer o clássico, mostrar serviço e aqui também não é diferente, vários jogadores novos e é totalmente diferente", acrescentou B19. 

O técnico Evandro Guimarães diz está ciente do clássico, porém foca em trabalho de continuidade do seu grupo. "A gente conhece as histórias dos clubes, mas essa questão da rivalidade fica lá fora e não entramos com o espirito de que tem que ter uma rivalidade o que nos temos que ter é respeito por nosso adversário e tentar ganha-lo e eu acho que é a mesma coisa do outro lado para cá. Para alimentar rivalidade eu acho até legal no sentido de vender o espetáculo, mas não para nós profissioniais", frisou o técnico do Altos, Evandro Guimarães. 

O Altos terá como desfalque para a partida o volante Netinho que não esteve em campo no domingo (23) pela Copa do Nordeste e também o atacante Danilo Bala, poupado por conta de dores na posterior da coxa, mas a certeza é de retorno do meio-campo William Araújo, que não jogou domingo por não está imunizado, tomou apenas uma dose da vacina contra Covid-19 e em competições CBF não é permitido e para o Estadual poderá estar em campo. 

A partida entre River x Altos acontece nesta quarta-feira (26), às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 4ª rodada do Piauiense e terá transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde no canal 5.2  

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais