Cidadeverde.com

Após 3° empate no Estadual, Rogério Corrêa comemora 'folga' na tabela para o 4 de Julho

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho

A equipe do 4 de Julho viveu na noite de ontem (27) o começo de jogo dos sonhos ao marcar um gol e ter a expulsão de um jogador do Fluminense-PI, tudo isso em menos de 15 minutos de partida, porém o cenário que se desenhava a favor do time de Piripiri mudou completamente e mesmo com um a menos o Vaqueiro conseguiu o empate e por pouco não vira a partida no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Do lado do 4 de Julho restou lamentar o fato de sair da capital com apenas um ponto somado e agora o time foca em usar os 10 dias de 'folga' na tabela para organizar o trabalho após uma sequência de três empates. 

"Conseguimos a expulsão atráves de uma situação que nos treinamos, pois sabiamos que eles ficavam expostos ao contrataque. Tudo estava brilhante como estava falando ali para eles, mas depois parou. A mesma coisa aconteceu no jogo contra o Parnahyba, quando estava ensopado o campo a gente conseguiu colocar a bola no chão e jogar e quando secou a gente parou. Então agora é tentar trabalhar, concertar algumas coisas e esperar a chegada de alguns jogadores, pois tivemos apenas um atleta de ataque no banco para essa partida e dificulta um pouco a organização", frisou Rogério Correa. 

O primeiro nome entre os dois que foram contratados é do atacante Leandro Costa, 36 anos, ex-São Bernardo. O jogador experiente tem passagens por Central-PE, Santa Cruz-PE, América-RJ nos últimos anos e também uma passagem pelo futebol internacional, pois defendeu um clube da Finlândia alguns anos atrás. 

Foto: Elivaldo Araújo / Arquivo pessoal

Leandro Costa novo atacante do Colorado de Piripiri

"É imposição. Futebol é imposição que não tem jeito e quando um time sobe a marcação inibe você de jogar você está trazendo a outra equipe para atrás e foi isso que aconteceu. O Fluminense se impos e a gente não conseguiu sair, bateu o cansaço em alguns atletas e não conseguiram sair daquela pressão ali. Diante essas circunstancias foi um resultado muito ruim", afirmou o técnico do 4 de Julho sobre empate diante o Fluminense. 

O gol do 4 de Julho foi marcado por Mauro, volante, fez um gol olímpico no Lindolfinho. E fez questão de frisar que o gol estava amadurecendo, pois havia tentado algumas vezes já na competição. Além disso, o camisa 8 Colorado lamentou o fato de ter saído de campo com o empate. 

"Aquela bola ali a gente treina muito, aquela batida ali no primeiro pau e foi consciente. No jogo contra o Oeirense inclusive eu quase fiz dois gols olimpicos um no primeiro tempo e outro no segundo e dessa vez consegui, fui feliz. A gente estava ganhando de 1 a 0, bem na partida e quando voltamos para o segundo tempo o time deixou cair (o ritmo) e com certeza esse empate teve gostinho de derrota, mais uma vez", declarou Mauro, volante do Colorado. 

O 4 de Julho tem seis pontos somados na tabela. Em quatro jogos, três empates e uma vitória o que lhes coloca no momento na terceira colocação dentro do Campeonato Piauiense. O próximo compromisso será diante o River no dia 6 de fevereiro e na sequência dia 9 de fevereiro encara o Altos, o jogo contra o River será na cidade de Piripiri. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais