Cidadeverde.com

FMS abre neste sábado (29) agendamento para realização de testes Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre neste sábado (29), às 18 horas, agendamento para quem precisa fazer teste Covid. O agendamento deve ser feito através do site Teste Rápido FMS e as testagens terão início na segunda-feira (31).  

De acordo com a FMS, a partir da próxima semana, só serão disponibilizados testes para quem tiver feito o agendamento no horário, dia e data escolhido através do site.

Também na segunda-feira (31), a zona Sul contará com dois novos Centros de Testagem para a Covid-19. Serão o Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, no Lourival Parente, e o Clube Social dos Subtenentes e Sargentos (Clube dos Cabos e Soldados), no bairro Piçarra.

Os novos locais vêm para substituir os pontos anteriores, que funcionavam em unidades de ensino e que vão iniciar seus anos letivos, impossibilitando o funcionamento como Centro de Testagem. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Os CTCs têm como objetivo realizar exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

“Quando o paciente testa positivo para Covid ele deve procurar uma das UBS específicas para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Centros de Testagem Covid-19:

  • Zona Leste:

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

  • Zona Norte:

Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro)

  • Zona Sudeste:

Ginásio Edmilson Jorge - Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

  • Zona Sul:

Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos - Rua Seis Res Maria Luiza Parente, 20 - Lourival Parente, Teresina – PI

Clube Social dos Subtenentes e Sargentos - Av. São Raimundo, 1202 - Piçarra, Teresina

 

Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais