Cidadeverde.com

Rosário quer homenagem para as mulheres na Câmara

Imprimir
O debate em torno do nome a ser dado ao novo prédio da Câmara Municipal de Teresina, que deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano na avenida Marechal Castelo Branco, voltou à tribuna nesta quinta-feira. A vereadora Rosário Bezerra (PT) defendeu o nome da imperatriz Teresa Cristina, que já batizou a capital. Enquanto isso, o presidente da Casa, Renato Berger, voltou a citar o nome do ex-governador Chagas Rodrigues.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Rosário lembrou que Teresina é uma cidade feminina, onde mais da metade da população, 60% dos servidores municipais, e 51% dos estudantes de ensino superior são mulheres. "Teresina é feminina, cajuína é feminina. A Câmara, a Prefeitura e a cidade são femininas. Por isso defendo que o projeto original dê o nome da Câmara de Teresa Cristina", argumentou.
 
Renato Berber (PSDB) propôs o nome do ex-governador Chagas Rodrigues, morto no último fevereiro. No entanto, ele declarou que será aceita a proposta que for consenso na Casa.
 
 
Se for valer a bancada de maioria tucana, que defende o nome do parnaibano e um dos fundadores do PSDB, as chances do novo prédio ser batizado como Chagas Rodrigues são fortes. Da mesma sigla, estão no parlamento Chico Wilson, que é sobrinho de Chagas, Edson Melo, Joninha, e Sebim, o que já seriam cinco de 21 votos da Casa.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: