Cidadeverde.com

Frota de ônibus vai aumentar 40% com retorno das aulas presenciais

Foto: arquivo Cidadeverde.com

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou nesta terça-feira (1º) o aumento na frota de transporte público em Teresina a partir do dia 7 de fevereiro. O principal motivo é o retorno do período letivo com aulas presenciais que acarretará em uma procura maior pelos ônibus coletivos. 

De acordo com o gerente de planejamento de Transporte da Strans, Felipe Leal, atualmente a frota conta apenas com 182 ônibus em funcionamento. Com a nova ordem de serviço, emitida semana passada para empresas e concessionárias, esse número passará para 250 unidades circulando pelas zonas de Teresina. Esse reforço se deu mediante estudo das escolas e universidades que retornarão as atividades.

“Nós fizemos um estudo e esse estudo foi homogêneo para todas as zonas, fazendo esse levantamento das escolas que vão retornar e também das universidades Federal e Estadual. Então, fizemos um reforço maior na frota de ônibus desses locais. Com isso foi determinada essa ordem de serviço que vai ser circulada a partir do dia 7 de fevereiro e nós esperamos que as empresas cumpram”, complementa Felipe Leal.

O gerente de planejamento informou ainda que os terminais de integração permanecerão fechados e as linhas de ônibus vão continuar com as rotas direto dos bairros.

As empresas e consócio que não obedecerem a ordem de serviço serão notificadas e passarão por um processo de investigação, segundo a Strans. O descumprimento do contrato estará sujeito a pagamento de multas.


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais