Cidadeverde.com

Com novo pico da covid, prefeitura avalia bolsa auxílio para artistas em Teresina

Imprimir

 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Ênio Portela, disse que está em discussão a implantação de uma bolsa auxílio para artista. Ele esclarece que ainda é necessário um estudo e a possível concessão do benefício depende também da situação da Covid-19, em  Teresina. 

"A gente tem um planejamento, caso esse decreto se estenda. Já um projeto da vereadora Fernanda Gomes em relação a criação de uma 'bolsa artista' que está em discussão para ser implantado. Dependendo do número de casos e de como será feita essa curva dos casos de contaminação pela covid, a gente vai ver a possibilidade de ser implantada essa bolsa. Não podemos garantir ainda, pois é preciso um estudo. Vamos estudar! a princípio, a gente cancela os eventos e vê a possibilidade de implantar uma ajuda para os artistas. A gente acredita que, logo logo, deve voltar aos poucos e controladamente. Mas depende muito dos órgãos sanitários de saúde. Vamos ajudar da melhor forma", esclarece Portela.

O cancelamento dos eventos culturais citados pelo gestor foi anunciado nesta quarta-feira (02). Além do Corso e do apoio aos blocos carnavalescos,  entram na lista de atividades presenciais suspensas, o Cultura Itinerante, Vem pra Ponthe, Feirarte, e a Semana Cultural que deveria ser realizada na região do Grande Dirceu, durante a segunda semana do mês de fevereiro.

"É um pedido do prefeito Dr. Pessoa que a gente sempre siga as recomendações sanitárias. Esses quatro eventos estavam no nosso calendário. A gente tinha a expectativa de realizá-los de maneira controlada, mas devido ao aumento considerável dos casos, por questões de segurança, a gente cancelou. Só o Cultura Itinerante, que é por meio de emenda parlamentar, será por meio de live. Quando o decreto permitir, vamos realizar todos eles", esclarece o preisdente da FMC. 

 


Da Redação (Com informações Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais