Cidadeverde.com

Sete deputados com mandatos têm interesse em federação entre PT, PSB, PCdoB e PV

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Existem sete deputados com mandatos no Piauí que já demonstraram interesse em aderir a federação PT, PSB, PCdoB e PV. A informação foi repassada pelo vereador Dudu Borges (PT) à reportagem nesta quarta-feira (02). 

São eles os deputados Jose Icemar Lavor Neri, Nerinho (PTB), Janaína Marques (PTB), Firmino Paulo (Progressistas), Hélio Isaías (Progressistas), Oliveira Neto (Cidadania), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Elisangela Moura (PCdoB). 

Dudu defende ida para o PT 

Dudu Borges tem se colocado contra as federações. Mas, pontuou que os deputados devem se filiar ao PT, quantos as novas regras forem chanceladas. 

“Não faz sentido estar com esses oito deputados descentralizados se você pode colocá-los. Todo mundo que vai para essa federação quer uma aliança com o PT, porque sabe que nos preparamos para disputar em coligação proporcional […] Já que é para vir, que venham para o PT, porque pelo menos terão assinar a carta de intenção, dar a contribuição financeira para ajudar na estruturação do partido”, declarou. 

O líder do governador da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Francisco Costa, informou que o PT poderá aceitar deputados com mandatos. Mas, ainda definirá a quantidade. 

A situação é delicada no partido, uma vez que com a entrada de novos membros, petistas terão que abrir mão de suas pré-candidaturas.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais