Cidadeverde.com

Secretário garante retorno de aulas de forma remota na rede municipal de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, garantiu que o ano letivo da rede municipal será iniciado na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, mesmo com a proibição para as aulas presenciais determinada pela Prefeitura, em decreto expedido na tarde de ontem. Ele explica que os alunos matriculados nas escolas do município vão assistir aulas de forma remota, como já aconteceu em outros momentos da pandemia da covid-19. 

“Em função de todas as circunstâncias que temos vivido por conta da Covid-19, esse aumento de casos no início do ano, tivemos que suspender o retorno das aulas presenciais. O período letivo continua com previsão de iniciar na próxima segunda-feira, mas faremos isso de forma totalmente remota. Não teremos crianças no ambiente de escola, como muita gente deseja”, destacou o secretário. 

Ainda segundo Nouga Cardoso, a rede municipal de ensino está preparada para garantir que os alunos possam ter acessos aos conteúdos sem prejuízos durante o período de suspensão das aulas presenciais. 

“A gente está há dois anos convivendo com essa questão da pandemia. No ano passado, praticamente todo o ano, a Semec funcionou com aulas totalmente remotas. Todo o nosso corpo de professores, família e os alunos tiveram que adaptar à essa realidade, quando essa situação do ensino presencial não poder ser realizada”, explicou. 

As equipes das escolas da rede municipal de Educação deverão realizar a entrega de materiais impressos aos estudantes, como atividades e outros conteúdos. Um acompanhamento pedagógico também deverá ser reforçado

“Essas crianças a gente enviar para suas residências um conjunto de material escolar impresso. tudo faremos para manter essas crianças conectadas às escolas dando sequência a sua formação educacional”, disse o secretário. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais