Cidadeverde.com

Federação de Luta Olímpica fará capacitação com treinador cubano

Imprimir

Foto: Divulgação 

A Federação Piauiense de Wrestling vai realizar na segunda-feira (14) e terça-feira (15) capacitação, no ginásio Sarah Menezes, em Teresina. O primeiro curso de capacitação para treinadores presencial da história do estado. As atividades serão comandadas pelo treinador cubano Yusad Herrera e vão contar com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves. O objetivo é ampliar o número de profissionais e, por consequencia, o número de atletas no estado, que vem ganhando espaço no cenário nacional.

“É o primeiro curso de maneira presencial no Piauí. O objetivo é estimular a prática da modalidade para profissionais de outras modalidades de lutas que queiram se qualificar e virarem instrutores de luta também. Com isso, pretendemos estimular também a participação de mais atletas e fazer com que a modalidade cresça no estado”, explicou Rodrigo Damasceno, presidente da Federação Piauiense de Wrestling.

Para participar, o interessado deve apresentar o comprovante de vacinação e pagar uma taxa no valor de 50,00 reais. O pagamento deve ser efetuado no dia do curso. Os alunos vão receber o certificado das horas cursadas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone de contato 86 99922 2926.

Em dezembro de 2021, o estado do Piauí conquistou sua primeira medalha na modalidade,  o resultado veio no Campeonato Brasileiro que aconteceu em Natal (RN). O bronze foi conquistado por Marcos Felipe representante na categoria Júnior e Cadete (15 a 17 anos) e começou a inserir de forma mais direta o Piauí no cenário da modalidade. 

 

 

Curso de capacitação de Wrestling da Federação Piauiense de Wrestling
Local: Ginásio de Luta Sarah Menezes
Dia: Segunda-feira (14/2) e terça-feira (15/2)
Horário: 18h às 22h, em ambos os dias
Será exigido comprovante de vacinação

 

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais