Cidadeverde.com

W. Dias intercede por funcionários do Bep

Imprimir
O governador Wellington Dias vai procurar a direção do Banco do Brasil no sentido de resolver pendências trabalhistas da incorporação do Bep - Banco do Estado do Piauí -. A decisão de negociar politicamente, em Brasília (DF), reivindicações dos funcionários do antigo Bep, foi tomada durante audiência com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, e representantes dos funcionários do extinto Bep, na última sexta-feira (17).
 
O secretário da Fazenda, Antônio Neto, também participou da reunião, realizada no Salão Azul do Palácio de Karnak. Durante o encontro, Wellington Dias reconheceu como justas as reivindicações levadas pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, que defende os interesses dos funcionários. Para tratar do assunto, Wellington Dias irá procurar o novo presidente do BB, Aldemir Bendine, que tomará posse no respectivo cargo no dia 23, em Brasília (DF).
 
Segundo o governador, a preocupação central de alguns funcionários do antigo Bep – especialmente recepcionistas e contínuos que terminaram fazendo carreira dentro da instituição extinta – é não sofrer perdas em termos de remuneração salarial e discriminação funcional no Banco do Brasil, que estaria impedindo-os de seguir carreira como escriturários. Para Wellington Dias, essas pessoas precisam ser reconhecidas no BB, pois são devidamente qualificadas.
 
O presidente do Sindicato dos Bancários expôs quadro no qual esses funcionários do antigo Bep - hoje prejudicados em seus interesses - fizeram carreiras bem sucedidas, chegando a exercer cargos de gerência, gerência geral e caixa, mesmo tendo assumido como contínuos e recepcionistas. Isso por não ter havido concurso público nos últimos 19 anos de existência do Banco do Estado.
 
Além disso, boa parte deles procurou qualificação acadêmica, tendo em seus currículos formação em um ou mais de um curso superior. O governador considerou esse argumento muito importante e pediu para que os sindicalistas façam e entreguem, até a próxima sexta-feira (24), um levantamento dos currículos desses funcionários, bem como as respectivas informações funcionais – contra-cheques, etc.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: