Cidadeverde.com

Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei com nova reforma administrativa em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), publicou no Diário Oficial da Prefeitura, do dia 25 de fevereiro, a reforma administrativa que dará mais poderes para a Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), que ganhará status de “supersecretaria”, e que torna a Coordenadoria de Comunicação em uma secretaria.

Entre as mudanças realizadas, a Eturb, que é comandada por João de Deus Duarte Neto, o Pessoinha, filho do prefeito, que antes cuidava essencialmente de asfaltamento da cidade, agora será responsável pela regularização fundiária, setor que era gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Veja aqui as mudanças.

Agora a “Coordenadoria Municipal de Comunicação”, que era ligada à Secretaria de Finanças (Semf), volta a ser a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), comandada pelo jornalista Lucas Pereira. 

Também foi realizada a transferência da gestão da Rádio FM Cultura Teresina, que também era ligada à Semf, para a Fundação Municipal de Cultura (FMC).

O prefeito também criou a Coordenação Municipal de Trabalho e Emprego (Coeste) e Emprego, que foi batizada de “Sine Municipal”, com o objetivo de fomentar ações que gerem emprego e renda para o teresinense. Ela está vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais