Cidadeverde.com

Julgamento de Wendel Reis já demora mais de 7 horas

Imprimir
Apesar do julgamento do ex-delegado Wendell Reis não ter sido adiado, a defesa do réu afirmou que pedirá anulação da sessão, qualquer que seja o resultado. O motivo alegado é o de que uma testemunha de defesa não compareceu ao julgamento nesta segunda (10). A possibilidade do cancelamento causou mal-estar entre advogado e promotor. O julgamento já demora mais de sete horas.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
A família de Ricardo Seabra e seu silencioso pedido Justiça durante a sessão.

 

Daniele Andrade, que testemunhou a morte de Ricardo Seabra, crime do qual Wendell é réu, foi intimada mas não compareceu ao julgamento que acontece no Tribunal do Júri. A possibilidade do cancelamento da sessão, irritou o promotor Plínio Fabrício de Carvalho. “Se esse julgamento for suspenso novamente, acredito que não haverá mais julgamento”, disse ele, dirigindo-se ao juiz Antonio Noleto, responsável pelo caso.
 
Juiz Antônio Noleto

 

A defesa tentou entrar em contato com Daniele, mas não obteve sucesso. O defensor público, Juliano Leonel, que assumiu o caso e pediu o adiamento, procurou justificar-se garantindo que a testemunha recebeu pessoalmente a intimação.
 
O juiz Antônio Noleto negou o pedido, o que fez com que o advogado de Wendell afirmasse que irá pedir o adiamento do julgamento qualquer que seja o resultado.
 
Mal-estar
Um pouco antes da decisão do juiz, ao ser cogitada a possibilidade de adiamento, a promotoria chegou a afirmar que havia recebido informações de que a testemunha teria sido levada por duas pessoas e pediu explicação em respeito ao Tribunal do Júri.
 

 
Plínio de Carvalho (acima) e Juliano Leonel (abaixo) trocaram farpas.
 

 
O advogado Juliano Leonel argumentou que não tem compromisso com a mentira. “Sou defensor público de carreira há cinco anos. Não recebo honorário de réu. Sou pago pelos cofres públicos e não tenho compromisso com a mentira. Se fizesse isso, pediria exoneração e mudaria de estado. Podem quebrar meu sigilo telefônico para saber se eu tenho algum envolvimento com Daniele”, retrucou.
 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: