Cidadeverde.com

Mulher busca família biológica após ser abandonada em uma caixa há 41 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Com 41 anos, Márcia Helena Salvina da Silva cresceu sem saber quem era a mãe biológica. Agora ela deseja saber quem foi a mulher que a abandonou quando ela não tinha nem mesmo um dia de vida.

São poucas as informações que Márcia Helena possui, mas mesmo assim ela tem esperanças de poder um dia encontrar a sua família biológica.

Ela foi abandonada em uma caixa em um domingo do mês de agosto de 1980, em frente a uma residência localizada próximo ao número 972, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, no cruzamento das ruas Padre Geraldo e Teodoro Castelo Branco.

“Eu não tenho muitas informações, apenas que fui abandonada em uma caixa na frente de uma casa. Eu não tenho nenhuma informação sobre a minha mãe biológica, apenas que deixou um bilhete dizendo que eu nasci em um sábado, no mês de agosto, de 1980, mas eu nem sei qual o dia certo, apenas o mês”, explicou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Márcia Helena e do marido Daniel Martins

A mãe adotiva de Márcia, Maria de Mercês, ficou sabendo que uma criança recém-nascida tinha sido abandonada e decidiu cuidar da criança. 

“Ela foi pega pela mãe de criação 24h após nascida. Ela teria nascido no sábado, e no domingo ela foi encontrada. A dona Mercês ficou sabendo, pois morava próximo e então pegou ela para criar”, explicou o marido de Márcia, Daniel Martins.

Ela acabou crescendo com essa família que a acolheu, onde ganhou três irmãos. Um ano depois eles saíram do bairro Mafrense e foram morar no município de São Pedro do Piauí, distante 114 km de Teresina. Com 20 anos, ela se casou e se mudou para o estado de São Paulo, onde atualmente vive na cidade de Mauá, com o marido Daniel Martins e os quatro filhos.

Márcia Helena comemora o aniversário no dia 15 de agosto, mesmo sem saber se essa é a data real do seu nascimento. Ela disse que sempre teve dificuldade em começar a procurar a mãe biológica, devido a uma resistência da sua mãe adotiva Mercês de Maria, mas que agora ela acredita que está na hora de encontrar a família biológica.

“Desde criança eu tenho esse desejo, mas como a minha mãe que me criou não era muito a favor, e como eu não queria machucar ela, eu nunca procurei, mas agora eu decidi procurar, pois eu tenho esse de desejo de saber quem é ela, e porque me abandonou. Ela pode ter me deixado porque tinha alguma tinha uma dificuldade financeira, eu não sei. Mesmo sem muita informação, eu tenho esperança de encontrar ela”, disse Márcia Helena.

Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode entrar em contato pelo telefone (11) 95744-1799 ou pelo e-mail: [email protected].

Bárbara Rodrigues

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais