Cidadeverde.com

Entregadores organizam três dias de 'breque dos apps' em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Os entregadores por aplicativo de Teresina estão mobilizando uma paralisação na prestação do serviço nos dias 01, 02 e 03 do próximo mês de abril. O movimento, que também deve acontecer em outras capitais do país, corresponde a uma campanha nacional de reivindicações da categoria contra as plataformas de delivery. 

Uma das cobranças dos profissionais é que as empresas aumentem o valor da taxa mínima por entrega que, segundo a Associação dos Entregadores por Aplicativos e Delivery do Piauí (ASSENAPP-PI), chega a R$ 3,50 em alguns casos. “Queremos pressionar as plataformas para melhorar as taxas, que são baixíssimas”, explicou Júlio César, presidente da entidade.

A paralisação na capital piauiense também apresentará pleitos locais, como a construção dos pontos de apoio para os entregadores. “A Prefeitura de Teresina, na atual gestão, nos prometeu essa estrutura, que é muito importante, pois muitas vezes ficamos em áreas sem banheiro e sem local para recarregar os celulares”, pontuou o entregador.

Outra queixa do movimento diz respeito à insegurança para o exercício da profissão de entregador, que sofre constantes assaltos em Teresina. “Que a Secretaria de Segurança Pública possa fazer ações para inibir a questão de roubos, assaltos e furtos, que está acontecendo muito em nossa cidade”, concluiu Júlio César.

Breno Moreno
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais