Cidadeverde.com

Na Colômbia, piauiense Manoel Piçarrinha é campeão da primeira etapa do mundial de kitesurf

Imprimir

Foto: Lucas Stiller/ Sports

O piauiense Manoel Piçarrinha, de 21 anos, anotou mais um belo capitulo em sua trajetória como atleta. No sábado (6) se sagrou campeão da primeira etapa da Copa do Mundo no Mundial de Kitesurf realizado na Colômbia. O atleta que é cria de projeto social e mora em Barra Grande-PI vem sempre representando bem o Piauí em competições nacionais e internacionais desde adolescentes. 

No pódio da prova realizada nas praias de Salinas Del Rey também estiveram Carlos Mario Bebê, cearense ficou em segundo lugar e o colombiano Juan Rodrigues ficou na 3ª colocação. 

O velejador piauiense com a conquista segue mantendo os bons momentos nas águas. Desde 2017, Manoel Piçarrinha se destaca no cenário internacional quando conquistou a medalha de prata no Mundial Jovem de Kitesurf e na época se classificou também para a World Kitesurfing League (WKL) da temporada 2018, a liga profissional da modalidade, contra os melhores do mundo na categoria freestyle.

Desde então o atleta vem se dedicando aos treinos e com toda a programação das temporadas mirando as competições internacionais. 

 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais