Cidadeverde.com

Câmara pretende expor gastos com passagem na internet

Imprimir
O primeiro-secretário da Câmara, Rafael Guerra (PSDB-MG), esmiuçou as providências que serão debatidas em reunião da Mesa Diretora esta semana após o escândalo das "farras das passagens" no Congresso, informa o blog do Josias.
 

Foi a Guerra que o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), encomendou o estudo que deve levar "à reestruturação geral e definitiva de todos pagamentos" feitos pela Câmara.

Segundo o blog, a direção da Casa deve fazer por pressão o que não fez por obrigação na semana passada. Uma coisa que já está clara é que, a exemplo do que já foi feito com a verba indenizatória, todos os gastos vão para a internet a partir de agora.

"Tudo na internet. A verba indenizatória, que já está, e as cotas de passagens, de postagem e de telefone. A divulgação é uma proteção para nós mesmos. Definimos as normas e levamos à internet. Quem fizer alguma coisa que não esteja de acordo, vai responder", disse Guerra.

"Está praticamente certo. Já conversei inclusive com o Michel. Vamos fazer uma reunião da Mesa, nesta semana, para formalizar isso. Mas pelo que já ouvi, conversando com outros membros da Mesa, todos concordam que não tem mais condições de trabalharmos sem transparência", reiterou.

PPS

O blog informa ainda que, antecipando-se às mudanças que a Câmara planeja adotar, o deputado Fernando Coruja (SC), líder do PPS, decidiu se autorregular.

No ranking dos líderes que se serviram da cota de passagens para voar ao exterior com a família, Coruja ocupa o segundo lugar. Ele autorizou a emissão de 19 bilhetes. Foi a Paris com a mulher, Cristina, e os filhos, Guilherme e Fernanda. De resto, cedeu bilhetes a seis pessoas estranhas ao exercício do seu mandato. Passagens para Paris e Miami.

Segundo o blog, com a porta arrombada, Coruja decidiu se autoimpor um ferrolho. Anuncia que, doravante, só emitirá bilhetes para uso próprio. Nada de novas viagens ao estrangeiro: "Só vou utilizar os bilhetes para meus deslocamentos entre Brasília e Santa Catarina".

Fonte: Folha Online

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: