Cidadeverde.com

Piauí tem 172 municípios em alerta laranja para chuvas intensas; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O estado do Piauí está com 172 municípios em alerta laranja, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (23). A previsão é de chuvas intensas até 11h de quinta-feira (24) quando será emitido um novo alerta.

Esse alerta laranja atinge a região Centro, Norte, e parte da área Sudeste e Sudoeste do estado do Piauí. O alerta inclui cidades de Teresina, Esperantina, Floriano, Barras, além de municípios do litoral piauiense, como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Picos

Pedra desceu morro e parou em quintal de residência em Picos após chuva

Picos também está na área do alerta. Recentemente a cidade está enfrentado problemas causados pela chuva, com desmoronamento de terras que estão atingindo várias residências, já que muito moradores vivem em morros. O município estuda decretar situação de emergência.

Para essa área em alerta laranja, a previsão do Inmet é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Esses municípios podem sofrer com corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Reprodução/Inmet

 

Alerta amarelo

O Piauí ainda possui outra parte do estado em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios que estão localizados nessa área são Baixa Grande do Ribeiro, Curimatá, Dom Inocêncio, Gilbués, Itaueira, Paes Landim e São Raimundo Nonato.

Previsão do tempo

A cidade de Teresina está na área que está em alerta laranja, com previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva, com temperatura mínima de 23° C e máxima de 32°C.

Barras tem previsão de tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 24°C e máxima de 29°C.

No município de Picos está previsto tempo com muitas nuvens e chuva isoladas, com mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Para a cidade de Floriano, o tempo previsto é de chuvas e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C.

Em Parnaíba a temperatura mínima prevista é de 24°C e máxima de 33°C, com céu nublado, além de chuvas e trovoadas isoladas.

Já no município de Bom Jesus, a mínima é de 22°C e máxima de 34°C, com possibilidade de chuva isolada.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais