Cidadeverde.com
Esporte

Palmeiras planeja novo título invicto do Paulistão, após 50 anos

Imprimir

O Palmeiras está a três jogos de conquistar o título do Campeonato Paulista de forma invicta, repetindo o feito do time de 1972, que tinha em seu elenco figuras lendárias com o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Dudu, o meia Leivinha, os atacantes Edu, Cesar e Nei, além de Ademir da Guia, maior ídolo da história do clube.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

"Na decisão de 72, o Palmeiras ficou com o título após empate com o São Paulo, que terminou como vice, mas também invicto", lembrou o historiador Celso Unzelte, autor do Almanaque do Palmeiras.

O último campeão paulista sem derrota foi o Corinthians na edição de 2009, com a liderança de Ronaldo Fenômeno, derrotando na final o Santos.

O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta manhã de quinta-feira poucas horas após eliminar o Ituano, ao marcar 2 a 0, no Allianz Parque, pelas quarta de final.

A diretoria palmeirense não sabe se, em caso do time alcançar a final do Estadual, poderá levar a decisão para o Allianz Parque, onde está previsto um show da banda Maroon 5 para 5 de abril. As finais do Paulistão serão disputadas dia 30 de março e 3 de abril.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir