Cidadeverde.com

Robert Rios anuncia saída do PSB e vai se filiar ao Republicanos

Imprimir

Foto: Renato Andrade

 

O secretário Municipal de Finanças, Robert Rios Magalhães, afirmou que já está vestindo a camisa do Republicanos e que vai solicitar a sua saída do PSB.

Robert Rios participou do evento do Republicanos realizado na Câmara Municipal de Teresina, que contou com a filiação de Jeová Alencar que saiu do MDB. 

"Já estou vestindo a camisa do Republicanos. Só não me filiei hoje porque tenho que pedir amanhã o meu afastamento do PSB e vou me filiar ao Republicanos", afirmou.

A filiação deve acontecer antes do fim da janela partidária, que acontece até o dia 1° de abril. "Com certeza vai acontecer antes do dia 2, mas ainda vamos definir o dia", explicou.

Filiação de Wilson Martins ao PT

Sobre a saída do ex-governador Wilson Martins do PSB, que  se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT),  o secretário afirmou que essa foi uma decisão de sobrevivência política.

Wilson Martins deixou a direção estadual do PSB para disputar o cargo de deputado federal na chapa petista nas eleições deste ano.

"Foi uma questão de sobrevivência, ele não tinha uma sobrevivência política no PSB, então ele foi para o PT, eu acho que provisoriamente, só para se eleger, acho que depois ele volta. Essa maluquice que fizeram no Congresso não vai durar muito tempo não", disse Robert Rios.

O secretário destacou ainda que a criação da federação partidária para as eleições não deve durar. "Todos os políticos acham que o negócio ficou pior", finalizou.

 

Flash Bárbara Rodrigues 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais