Cidadeverde.com

Rio Parnaíba se aproxima da cota de inundação em Luzilândia; veja situação de outros rios

Imprimir

Fonte: Arquivo/Cidadeverde.com 

O rio Parnaíba em Luzilândia, distante 251 km de Teresina, está em situação de alerta e se aproxima da cota de inundação, segundo boletim divulgado neste domingo (27) pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Atualmente o nível do rio é de 5,53 cm, em situação de alerta, e distante apenas por 17 cm, da cota de inundação que é de 5,70 m. Nas próximas horas deve ocorrer um novo aumento para 5,59 m.

No sábado (26), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) aumentou a vazão do reservatório de Boa Esperança após ela atingir 80,12% da sua capacidade de armazenamento. Com esse aumento está previsto um aumento do rio Parnaíba.

Outros rios

O rio Marataoan, localizado na região do município de Barras, distante 128 km de Teresina, permanece em nível de alerta, próximo da cota de inundação. O nível do rio está em 3,97m, em situação de alerta, já que está perto da cota de inundação, que é de 4,20 m.

No município de Esperantina, o rio Longá está no nível de atenção, com 6,17 m, próximo de atingir a cota de alerta que é de 6,30 m. No município, a cota de inundação prevista para o rio é de 7,40 m.

Já a situação dos rios nas demais localidades são consideradas normais, sem grande alteração no estado do Piauí.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais