Cidadeverde.com
Esporte

Albertão não terá capacidade máxima para jogo entre Altos e Flamengo, diz Fundespi

Imprimir

Palco do jogo entre Altos e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, o estádio Albertão não terá capacidade máxima ao público. De acordo com Celso Henrique, diretor de desportos da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), a estrutura do local não tem condições de receber uma grande quantidade de torcedores com a segurança adequada.

"A carga máxima com certeza não acontecerá, porque falta a instalação de algumas cadeiras na área da geral. Isso com certeza não teremos. Sabemos que temos um problema estrutural, nosso estádio vai completar 49 anos e não deixa de acontecer algumas situações que temos que prevenir para tentar inibir alguma situação futura”, disse o gestor.

No último dia 05 de março o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), atendendo um pedido de reconsideração feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), autorizou a liberação parcial de público no estádio Albertão para a partida entre o Fluminense-PI e Santos, pela segunda fase da mesma competição nacional. 

Naquela ocasião, foram permitidos apenas 13.500 torcedores no estádio, como definido nos laudos de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e nas limitações impostas pelas restrições sanitárias previstas em decretos estaduais e municipais, mas a intenção é ampliar esse público para o confronto entre o jacaré e o rubro negro carioca. 

Além da flexibilização das regras sanitárias, Celso Henrique informou ao Jornal do Piauí que a Fundespi tem trabalhado para conseguir a liberação de alguns laudos. Nesta terça-feira (29), por exemplo, o órgão realizou uma vistoria com engenheiros e uma arquiteta para o levantamento de ações pontuais que podem ser executadas até o dia da partida.

“Trouxemos esses técnicos e a partir de amanhã vamos realizar um encontro com o Corpo de Bombeiros, representantes do Altos e da Fundespi para tratarmos das estratégias de como devemos proceder para aumentar o número de público para esse grande evento. Estamos empenhados para que essa grande festa aconteça com maior público", concluiu o diretor.

Breno Moreno
[email protected]

Imprimir