Cidadeverde.com

Idosos de 75 anos começam a ser vacinados contra gripe nesta quinta (7) em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com o cronograma de vacinação contra a gripe em Teresina. Nesta quinta-feira (07), começam a ser vacinados os idosos com 75 anos ou mais.

A vacinação dos idosos está acontecendo na modalidade drive-thru em cinco pontos espalhados pela capital. Eles são: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Bela Vista.

“No drive do Bela Vista vamos vacinar os idosos contra gripe e com quarta dose Covid, além de também vacinar contra a Covid a população em geral (12 anos e mais)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.
 

Confira as datas:

  • 7, 8 e 9 de abril: idosos de 75 anos ou mais;
  • 11, 12 e 13 de abril: idosos de 70 anos ou mais;
  • 14, 15 e 16 de abril: idosos de 65 anos ou mais;
  • 18 e 20 de abril: idosos de 60 anos ou mais.
     

Os trabalhadores de saúde em atividade estão sendo vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema).

Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

De acordo com a FMS, até agora, foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe. Os profissionais de saúde em atividade também estão sendo vacinados.

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv  

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais