Cidadeverde.com
Política

Em solenidade festiva, José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI

Imprimir
  • 5.jpg Divulgação/ OAB-PI
  • 3.jpg Divulgação/ OAB-PI
  • 2.jpg Divulgação/ OAB-PI
  • 1.jpg Divulgação/ OAB-PI


O advogado José Wilson Araújo, em solenidade festiva  na noite do sábado (09), foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O momento solene aconteceu na nova sede do Palácio da Justiça. 

O novo integrante da Corte ocupa a vaga destinada ao Quinto Constitucional, preenchida por membros da Advocacia.

Em discurso durante a solenidade, José Wilson ressaltou que tem como meta romper barreiras entre a advocacia e o Poder Judiciário.  

“Tenho um compromisso também no plano institucional de participar e tentar ajudar a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí a romper barreiras e dificuldades, de tal forma a galgar melhores condições para uma satisfativa e eficaz prestação jurisdicional”, declarou o desembargador José Wilson. 

Também em discurso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, exaltou a história da vida do novo desembargador do TJ-PI, José Wilson, e desejou uma gestão proveitosa à frente da Corte estadual. 

“Toda a sua trajetória profissional nos dá a certeza de que, com destemor, o desembargador José Wilson enfrentará as dificuldades e os inúmeros desafios que se interpõem à Justiça piauiense”. 

José Wilson integrava a Lista Tríplice definida pelo Tribunal de Justiça e foi o escolhido pelo governador Wellington Dias, na terça-feira (14).

O Advogado, militante da área há 28 anos, já atuou como Procurador-Geral do Município de Teresina, Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) e foi também professor universitário, além de integrar Comissões Temáticas da OAB Piauí.

SOLENIDADE 

A solenidade festiva foi marcada pela presença da governadora Regina Sousa (PT) e ainda pelos discursos proferidos pelo presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira e pelos ministros, Humberto Martins (Superior Tribunal de Justiça) e Nunes Marques (Supremo Tribunal Federal), bem como pelo desembargador Manoel de Sousa Dourado, que falou em nome dos demais desembargadores da Corte estadual. 

A noite foi prestigiada por representantes da OAB Piauí. Os conselheiros federais Einstein Sepulveda e Shaymmon Moura, estiveram presentes. Assim como, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), Talmy Tercio. 

Demais autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, órgãos públicos, familiares e amigos, também compareceram à solenidade.

José Wilson havia tomado posse administrativamente do cargo de desembargado também em uma solenidade que ocorreu ainda em dezembro de 2021. 

Paula Sampaio (Com informações da OAB-PI)
[email protected] 

Imprimir