Cidadeverde.com

Fluminense vence Parnahyba por 1 a 0 e sai em vantagem na briga por título Estadual

Imprimir

O primeiro ato da grande final do Campeonato Piauiense aconteceu na noite desta quinta-feira (21). Os primeiros 90 minutos o Fluminense saiu à frente com vitória na casa do Parnahyba por 1 a 0, com gol de falta marcado por Tiaguinho. Com isso, o Tubarão saiu do estádio Pedro Alelaf com derrota e maior desvantagem em relação ao jogo da volta que acontece no dia 30 de abril, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense agora pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com o título da temporada 2022. 

O jogo

Com o estádio Pedro Alelaf lotado e diante seu torcedor o Parnahyba recebeu o Fluminense nesta quinta-feira (21). O primeiro tempo movimentado e de melhores oportunidades para os visitantes. Logo aos quatro minutos a primeira tentativa com Mário Sérgio após receber bola cruzada por Tarcísio, mas o chute saia fraco e Cris fica com a bola. Aos 18 minutos, nova investida do Vaqueiro do Piauí e mais uma vez o goleiro Cris, do Tubarão, faz defesa de chute rasteiro, no canto esquerdo. 

O Fluminense também chegou com perigo algumas vezes na bola área ao aproveitar os escanteios em que o zagueiro Michel e o volante Mazinho tentam o desvio, mas nada de bola na rede. Aos 42 minutos da primeira etapa, o Tubarão até balança a rede com o artilheiro Isac em cobrança de falta batida por Felipe Pacajus, mas o bandeirinha sinaliza impedimento do atacante e o gol é anulado. Fim de primeiro tempo 0 a 0, na cidade de Parnaíba. 

Começo de segundo tempo e o Fluminense vai para cima do Parnahyba e aos quatro minutos no mesmo lance duas boas chances com Mário Sérgio e o goleiro Cris brilha mais uma vez e salva meta do Parnahyba. No minuto seguinte, boa chance de Sapê em chute forte de fora da área, a bola passa ao lado da trave. 

Foto: Lucas Marinho

O Tubarão do Litoral só consegue responder aos 17 minutos, com boa cabeçada de Alan Fabrício após escanteio bem batido, mas Nicolas mostra reflexo e velocidade e consegue fazer a defesa. 

Aos 32 minutos nova defesa espetacular do goleiro Cris, após chute a queima roupa de Júnior Prego, que entra dentro da pequena e recebe bom passe de Waldir, que havia acabado de entrar no jogo. 

Depois de muito insistir e de ser dono das melhores chances o Fluminense chega ao gol com Tiaguinho, os 36 minutos, cobrança de falta bem batida, rasteira, a barreira abre e tem desvio enganando o goleiro. Fluminense 1 a 0, no Litoral do Piauí. Os dois técnicos fazem muitas trocas, mas ninguém mais mexe no placar. O Parnahyba ainda arrisca chute de longa distancia com Elvis, mas bola vai para fora. 

Com a vitória por 1 a 0 o Fluminense amplia sua vantagem para o jogo de volta e que irá definir o campeão da temporada 2022. O time do técnico Marcelo Vilar pode ser derrotado por um gol de diferença que mesmo assim fica com o título. Do lado do Tubarão é preciso vencer por pelo menos dois gols para poder levantar a taça. O jogo de volta acontece no dia 30 de abril, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

  • fluminense6.jpg Lucas Marinho
  • fluminense5.jpg Lucas Marinho
  • fluminense4.jpg Lucas Marinho
  • fluminense3.jpg Lucas Marinho
  • fluminense2.jpg Lucas Marinho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais