Cidadeverde.com

Estudantes do Itararé viajam para torneio de Badminton

Imprimir
Viviane Bandeira/Semec
 
Seis estudantes da Escola Municipal Parque Itararé, zona sudeste de Teresina, viajam às 22h30min desta segunda-feira (27) para o Campeonato Brasileiro de Badminton, que será disputado em Campinas/SP de 1º a 3 de maio. Hoje pela manhã, eles participaram do último treino antes da viagem, na quadra da escola. Os atletas vão competir no Clube Fonte São Paulo pelo título nacional e ainda vagas no Pan-Americano Júnior, que será disputado em agosto, em Porto Rico.
 
A escolinha conta hoje com 60 atletas, entre alunos e ex-alunos do ensino fundamental da escola. Do grupo, 23 compõem o grupo que treina diariamente. "A escola incentiva os alunos a participarem do esporte e eles se sentem mais confiantes, o que melhora o seu desempenho escolar. É um trabalho conjunto, visando o pleno desenvolvimento dos estudantes", disse o professor Fernando Vieira, que treina os alunos.
 
Entre os destaques do grupo está Monalisa Feitosa, 9 anos, aluna da 5ª Série do Ensino Fundamental e atual campeã norte-nordeste na categoria Sub-11. "Estou treinando muito para trazer medalha e ir ao Pan-Americano Júnior. Ser atleta exige dedicação e muito esforço, não só na quadra, mas também na sala de aula. Bom atleta é também bom aluno", destacou.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: