Cidadeverde.com

Duas novas barragens podem evitar cheias no Poti

Imprimir

O vice-governador Wilson Martins (PSB) defendeu a construção de duas barragens na bacia do Poti, pela importância das obras para o controle das cheias no rio, solucionando um problema que afeta especialmente a zona urbana de Teresina.

As obras estão no planejamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas somente para 2010. Ele acha que devem ser agilizadas pela relevância do empreendimento.
 

 
As barragens são a de Castelo, no próprio Poti, e a do rio São Nicolau, na região de Santa Cruz dos Milagres. Essas barragens são fundamentais para evitar as cheias em Teresina, além de contribuir para o abastecimento d’água das populações interioranas nos meses mais quentes, sobretudo na área que faz fronteira com o Ceará.
 
“Sabemos da importância dessas barragens e por isso estamos defendendo que sejam prioridades do PAC”, disse Wilson, que é coordenador do programa no Estado.

As duas barragens fazem parte de uma segunda etapa das obras hídricas no Piauí. Numa primeira fase, o PAC priorizou a conclusão de obras paralisadas, como a barragem de Poços de Marruás, que deverá ser inaugurada pelo presidente Lula antes do meio do ano. Outras obras estão sendo finalizadas, incluindo barragens e adutoras.
 
“Tenho a convicção de que agora podemos passar para uma nova etapa. E a construção das barragens de Castelo e do rio São Nicolau deve ser priorizada”, ressaltou. Wilson Martins observa que muitas famílias que vivem nas proximidades do Poti, especialmente na zona urbana de Teresina, sofrem com essas cheias periódicas.

“Meu empenho é para que essas barragens comecem o mais rápido possível, dando uma solução definitiva ao problema”.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: