Cidadeverde.com

Atletas citam cobrança no Flu-PI e fala em jogo de seis pontos contra o Moto Club

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

O Fluminense tenta aproveitar a semana cheia de trabalhos para chegar bem e pronto para o confronto diante o Moto Club-MA que acontece no domingo (22), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo será válido pela 6ª rodada da Série D do Brasileiro e após o empate sem gols diante o 4 de Julho no final de semana o clima no Vaqueiro do Piauí é de cobranças. 

“É algo normal. Treinador cobrar o desempenho do seu grupo, pois a gente sabe que não fez uma boa partida, deixamos muito a desejar e isso também acontece, pois não é todo jogo que iremos jogar bem e isso faz parte do futebol. Sabemos que vai ser um jogo difícil e dá importância desse jogo, tentamos somar os três pontos em casa e não conseguimos e agora vamos ter que pontuar fora de casa”, frisou o lateral Tiaguinho. 

Apesar dessa maior cobrança nesse momento da competição o técnico Vilar fez questão de frisar a boa situação do Fluminense na tabela, já que o time é vice-líder com a mesma pontuação do Moto Club seu próximo adversário e líder da competição – nove pontos, e defendeu seus atletas mesmo frisando que o jogo contra o Colorado esteve abaixo do esperado. 

“Ao mesmo tempo que foi o mesmo time (que jogou contra o Santos) são momentos diferentes. Aquele jogador que por um motivo ou outro não esteja 100% ele pode sair e dar lugar a outro que possa ter uma intensidade maior dentro do grupo, afinal, eu sempre tenho batido nisso que todos são titulares”, explicou Marcelo Vilar. 

Nesta primeira fase da competição, fase de grupos são oito times e 10 jogos para definir os quatro primeiros e quem segue na briga pelo acesso de divisão. O Fluminense fez cinco jogos e somente dois deles dentro de casa. 

“O objetivo é classificar entre os quatro. Fizemos cinco jogos, três deles fora de casa e dois em situação bem atípica contra o Castanhal e Tuna Luso em que o gramado estava praticamente impraticável então se observamos com esse olhar não tem nada demais. Nos estamos invictos, o time não fez eu repito uma boa partida contra o 4 de Julho, mas isso não quer dizer que o time não tem condições pelo contrário. Eu acho que foi até bom isso acontecer para que a gente acorde e entenda que a competição é difícil”, acrescentou o técnico do Fluminense-PI. 

O jogo entre Fluminense x Moto Club-MA será neste domingo (22), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, na cidade de São Luís. O jogo é valido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais