Cidadeverde.com

Saad diz que busto do poeta Da Costa e Silva não foi furtado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Local onde ficava o busto

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (Saad Centro) negou a informação divulgada nesta quinta-feira (19) pela Guarda Civil que tenha ocorrido o furto do busto em homenagem ao poeta Da Costa e Silva, autor do hino do Piauí, localizado na praça que leva o seu nome, no Centro de Teresina. 

Nesta quinta-feira,  a Guarda Civil relatou que a estrutura tinha sido vandalizada e que ocorreu o furto do busto. Agora a Saad Centro se manifestou, afirmando que a peça foi retirada do local na gestão passada.

“A Saad Centro esclarece que a estrutura foi retirada do local durante uma reforma realizada ainda na gestão passada, justamente, após sofrer tentativas de depredação”, informou. 

O busto se encontra guardado e a recolocação será realizada após uma reforma que deve ser realizada na praça Da Costa e Silva

“Atualmente, o busto encontra-se na sede Saad Centro na Rua Clodoaldo Freitas, 664. Nesta gestão está sendo desenvolvido um projeto de revitalização para a praça no qual está prevista a recolocação do busto”, informou.


Nota da Saad:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que não procede a informação de que o busto da estátua do poeta Da Costa e Silva foi furtado da praça Da Costa e Sílva, localizada na região Central de Teresina. 

A SAAD Centro esclarece que a estrutura foi retirada do local durante uma reforma realizada ainda na gestão passada, justamente, após sofrer tentativas de depredação. 

Atualmente, o busto encontra-se na sede SAAD Centro na Rua Clodoaldo Freitas, 664. Nesta gestão está sendo desenvolvido um projeto de revitalização para a praça no qual está prevista a recolocação do busto.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais